Fazendo Snickers em casa, receita.

Snickers Caseiro

Ingredientes :

- 400 gramas de chocolate ao leite derretido (200 gramas para a parte de cima e 200 gramas para a parte de baixo)
- 2 copos de marshmallow
- 1 colher de sopa de manteiga
- 1/4 de copo de Leite condensado
- Meio copo de manteiga de amendoim
- 2/3 de um copo de cobertura de caramelo
- 1 copo de amendoim sem sal

Vídeo ilustrativo:





Receita alternativa:



Massa:
1 xícara farinha de trigo
¼ xícara açúcar
2 colheres (sopa) açúcar mascavo
¼ colher (chá) sal
8 colheres (sopa) manteiga, gelada e cortada em cubinhos
1 gema, ligeiramente batida


recheio:
⅓ xícara açúcar
3 colheres (sopa) água
1 ½ xícara amendoim torrado e salgado (usei 1 xícara, sem sal)
1 ½ xícara doce de leite (1 lata de leite condensado cozido é a medida)

cobertura:
200g chocolate meio-amargo, picado
4 colheres (sopa) manteiga, temperatura ambiente


Modo de preparo:
Pré-aqueça o forno a 180ºC. Unte uma forma quadrada de 20cm e coloque uma assadeira rasa embaixo. Na tigela do processador coloque a farinha, açúcares e sal. Pulse para combinar os ingredientes. Coloque os pedacinhos de manteiga e processe até formar uma farofa. Adicione a gema e pulse algumas vezes. Desligue o processador antes que a massa forme uma bola. Despeje o conteúdo na forma e vá pressionando a massa até preencher toda a forma. Faça furos com um garfo e leve ao forno por 15-20min, ou até dourar nas bordas. Deixe esfriar sobre uma gradinha. Enquanto isso prepare o recheio. Coloque numa panela o açúcar e água, leve em fogo alto e mexa até o açúcar se dissolver. Quando comerçar a ferver, não mexa mais e deixe cozinhar até o caramelo começar a pegar uma leve cor. Neste momento, adicione o amendoim e mexa com uma colher de pau. O caramelo da panela vai secar e esbranquiçar, não pare de mexer, pois em seguida o açúcar derreterá novamente e os grãos de amendoim vão se soltar mais facilmente. Assim que o caramelo adquirir uma cor dourada, desligue o fogo e despeje o amendoim sobre uma assadeira forrada com papel manteiga. Espere esfriar e assim que estiver morninho, separe um pouquinho do amendoim para o topo, pique em pedaços pequenos e reserve. Com o restante apenas desgrude um amendoim do outro e mantenha em pedaços inteiros. Sobre a base de massa, espalhe 1 xicara do doce de leite, nivelando com uma espátula, em seguida espalhe o amendoim em pedaços grandes. Com o doce de leite restante pingue às colheradas sobre o amendoim. Finalmente faça a cobertura. Derreta o chocolate, em banho-maria ou microondas, coloque a manteiga sobre o chocolate e mexa até derreter. Despeje o chocolate sobre a forma, nivele com uma espátula e salpique o amendoim picadinho reservado. Leve à geladeira para o chocolate endurecer. rende: 16 pedaços.


Snickers Gigante

Eu também achei uma versão gigante de snickers, que o Ana Maria Brógui fez:




Receita do Snickers gigante: Ingredientes:

- 1Kg de chocolate em barra
- 1 pacote de biscoito de Maizena
- 1 xícara e 1/2 de amendoim torrado sem pele
- 1 xícara de açúcar
- 1 caixinha de leite condensado
- 1 colher de sopa de margarina
- 500ml de leite
- Forma retangular de pão


Modo de preparo:

1- Pique todo o chocolate e derreta-o colocando de 30 em 30 segundos no microondas. Lembre-se de mexer bem no intervalo de 30 segundos para que ele não queime.
2- Jogue um pouco do chocolate para fazer a base do nosso Snickers Gigante dentro da forma e leve para o congelador por aprox. 20 minutos.
3- Em uma panela coloque o açúcar e deixe-o no fogo médio até derreter, assim que derreter acrescente a margarina, misture e logo em seguida acrescente o leite condensado aos poucos, mexa por uns 5 minutos até atingir ponto de brigadeiro mole (quando desgruda da panela) e então desligue o fogo e acrescente os amendoins torrados e sem pele.
4- Retire a base do congelador, molhe um pouco os biscoitos de maizena no leite (para eles amolecerem) e monte a primeira camada do Snickers Gigante colocando eles um ao lado do outro (lembre de deixar um espaço entre as laterais para que o chocolate que jogarmos no final preencha e forme as laterais do bloco de chocolate)
5- Em seguinda, coloque o caramelo (que deve estar frio!!!) por cima do biscoito de maizena e cubra com chocolate até cobrir todo o caramelo (não faça uma camada muito grossa por cima!)
6- Leve ao congelador até endurecer a camada de cima (+ou- 40 minutos)